sábado, 15 de maio de 2010

Palavras, árvores e serras =/

Palavras são um instrumento poderosíssimo.
É a organização delas em sentenças que nos tornam únicos em capacidade de comunicação.
Mas percebe-se que quanto mais poderoso o instrumento, mais perigoso ele é se usado inadequadamente.
Meu exemplo preferido:

A serra elétrica é muito mais eficiente e poderosa que um machado (pra cortar árvores, é claro!), mas um acidente com ela ou o manuseio inadequado com certeza provocaria muito mais estragos!

Então, o que eu quero dizer e fico enrolando kkk é que cada um de nós tem uma arma ou um instrumento poderosíssimo em mãos  (ou língua). Como vamos usar?

Hoje em dia está tão fácil cortar uma árvore, ferir alguém ou magoar quem nos ouve. Pra árvore, a serra. Pra dizer palavras cortantes, basta abrir a boca. Ou então, pra facilitar, basta digitar algumas frases na janelinha do msn ou um sms. Você nem precisa ver os olhos da outra pessoa. Facilita mesmo! Você pode dizer na frase seguinte que é uma brincadeira e dormir tranquilo, pois não viu lágrimas nem semblantes decaídos; talvez tenha visto um emoticon engraçadinho rsrs que seja!

Hoje fui ferida. Mas eu já feri alguém.

Cuiabá, 01:02a.m.
Silêncio, leite com nescau, insônia, saudades.

3 comentários:

Jhow Rodrigues disse...

Que down!

Timothy Rodrigues disse...

Uma palavra cortante: bisturi.
rsrss...paia
"Realmente" (voltarei a usar esta palavra legal) nossa lingua pode ferir e alguns gostam de fazer isso covardemente por meio de frases de msn e sms's. Como aqueles que tentam nos dar "lições de moral" sem coragem de falar cara a cara. Não passam de... er...cof cof! sniiff. então, post legal! :) :p

Pauline disse...

É, "realmente" kkk
Tinhuuuu nós somos prova também de que uma boa conversa resolve tudo né? Não sei o que seria de mim sem você e Iarinha. Amo muito vocês!

Postar um comentário