domingo, 21 de fevereiro de 2010

Arte de "pegar um busão"

Parece piada, mas não é. Aprendi tanto hoje andando de ônibus, né não David???

Hoje fui fazer uma prova de concurso. O lugar estava totalmente apinhado de figuras belas e esbeltas ansiosas para fazer uma boa prova e trabalhar no sistema capitalista srsrsrs (Ironia).

A maioria das pessoas que conheço criticam os servidores públicos, mas creio que uma porcetagem estupidamente grande deles deseja ser um. Eu ainda não sei se quero. Eu até queria o conforto do trabalho fácil, mas nem estudei pra prova, o que eu acho ser um indício de que eu não queria realmente (paradoxal, eu sei).



 Voltando ao assunto mais importante. O tema do POST.

Papai me levou de carro para o local da prova. (Que gracinhaaa *,*)
Mas a volta??? Apresento a vocês o mais democrático de todos os meios de locomoção: o Ônibus.
Na verdade, nem acho que seja democrático, acho que seja do DEMO mesmo KKk (Demo: POVO)
É o meio de transporte da massa. Nem é tão ruim assim. Alguns são até bonitinhos. O que falta é só tratar as pessoas com dignidade. Passageiro deveria ser CLIENTE.
O CLIENTE sempre tem razão né???
Mas nesse caso. No caso de hoje. E das horas de "rush" eles estão mais para ARTISTAS do que para clientes.
Não vou me delongar tentando elucidar um tema tão divergente quanto ao que é arte. Mas concordem comigo. No nosso dia-a-dia há mais artistas do que imaginamos.

Hoje, aprendi que dentro dum ônibus encontramos: palhaços, malabaristas, equilibristas, contorcionistas e muitas outras figurinhas interessantes. Além de inúmeros esportistas. (Como aqueles que correm atrás do ônibus. Eu nunca fiz isso =X kkk)

Viajar de ônibus pode ser ruim, ou pode ser uma experiência cultural. Ou ainda, pode ser uma experiência cultural ruim. Tudo depende de como você vê.

Eu, por exemplo, achei maravilhoso. Eu lamento tanto que meus amigos tenham ido de carro, ou que não pegaram o BUSÃO com "nóis". Perderam uma manifestação cultural única. Duvido que tomarei um ônibus com os mesmos artistas novamente.

Espero que sempre que eu olhar para um ônibus lotado novamente, de dentro ou de fora dele, eu reflita que há verdadeiros heróis e artistas lá dentro. Afinal, quem sob um calor de 80ºC, esprimido e contorcido como uma sardinha, com os mais diferentes odores a lhe rodear, ainda sorri ao ver seu time ganhar (Palmeiras!!!! Chupa essa manga, Rafa Kkk)??? EU!!! Hoje fui a contorcionista de uma perna só, porque a outra morreu de cãimbra.

Uma salva de palmas aos Artistas desse mundão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário