segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Perdi um amigo

Eu perdi meu amigo.
Não sei o  momento em que isso aconteceu mas o fato é claro, eu o perdi.
Ele estava aqui, ria das minhas piadas, ria de mim. Falava muito e ouvia muito. As conversas podiam ser infinitas se o sono não nos enlaçasse, se a terra  não girasse.
Agora o mundo é só dele, as conversas só sobre ele, as necessidades dele.
Eu... Eu sou só mais aquele ouvido que ouve, a cabeça que acena.
Mas é tudo tão ele, ele, ele.
Chegamos ao clímax da generosidade e da empatia x egoísmo?
Eu perdi meu amigo. Não o reconheço em nenhuma parte.
Não o reconheço em nenhuma piada, nenhuma música, nenhuma voz. Ele se perdeu e eu o perdi.
Era o ápice de minha generosidade abrigar o egoísmo dele ou era o meu egoísmo exacerbado que não suportava mais ser tão generosa?

Um comentário:

Daphyne Ribeiro disse...

Extremamente como me sinto em relação á muitos amigos! " O meu egoísmo não suporta mais ser tão generosa.."

Postar um comentário